MAR/ABR 2019 - Edição 223 Ano 32 - VER EDIÇÃO COMPLETA

The Dubai Mall: a Joia do Varejo

1 de abril de 2019 | por Paula Andrade | Fotos: Divulgação
Com mais de 1300 lojas, 200 restaurantes, aquário e rinque de patinação, o empreendimento é o mais frequentado do mundo
Desde a inauguração, em 2009, o Dubai Mall tem atraído frequentadores de todo o mundo. A média é de 80 milhões de visitas por ano

Algumas palavras vêm à mente de imediato quando pensamos em Dubai. Sofisticação, beleza, inovação e consumo são características que cabem perfeitamente ao The Dubai Mall. O shopping pode ser considerado a síntese da cidade mais conhecida dos Emirados Árabes Unidos.
Basta observar os números: 80 milhões de visitas ao ano, 5,9 milhões de m2 de área interna, 3,7 milhões de m2 de ABL, 1.300 lojas, 200 restaurantes e muito mais.
O empreendimento completou uma década em 2018 e aproveitou a data para se tornar ainda mais suntuoso. A famosa Avenida Fashion foi ampliada e agora apresenta 150 novas marcas de luxo. Além das maiores grifes do planeta, caso de Prada, Burberry e Dolce & Gabbana, a inclui flagships da região e marca-se definitivamente como a capital da moda no Oriente Médio.
Localizado bem no centro da cidade, apresenta um mix com variedade sem igual, incluindo desde as âncoras mundialmente famosas Galeries Lafayette e Bloomingdale’s até uma área com joalherias, acessórios e vestimentas tradicionais árabes feitas à mão.
Excelentes opções gastronômicas também não faltam. Culinárias de todo o mundo são contempladas nas duas centenas de estabelecimentos, variando de simples cafés a restaurantes refinados.


A famosa Avenida Fashion foi ampliada e agora apresenta 150 novas marcas de luxo

Entretenimento de luxo

Atrações de lazer são outro ponto forte do shopping. A mais conhecida é o Dubai Aquarium & Underwater Zoo, que convida os visitantes para uma experiência única dentro de túneis para observação de milhares de espécies, incluindo tubarões. A aventura pode ser vivida no parque de realidade virtual, o VR Park, e no Kidzania, espaço para a criançada testar atividades relacionadas a diversas profissões, como bombeiro e médico. O grande rinque de patinação de gelo (Dubai Ice Rink) também está à disposição para todos.
Se a intenção for apenas assistir a um bom filme, não se preocupe. Há o Reel Cinemas Platinum Suites, o primeiro da região a ter imersão total MX4D.

O Dubai Aquarium & Underwater Zoo encanta as crianças

Boom econômico

Com mais de 80 milhões de visitas no último ano, o maior e mais visitado destino de varejo e entretenimento do mundo trouxe grandes benefícios a Dubai e ao país. Mais de 10 mil vagas de trabalho foram criadas e o shopping se tornou um catalisador de crescimento.
“O impacto do The Dubai Mall para a economia dos Emirados Árabes Unidos tem sido enorme, transformando não somente o setor do varejo, como criando também novos pontos de referência no lazer, entretenimento e hospitalidade. O mall tem desenvolvido um novo papel em Dubai tornando-a capital global da moda”, destaca
Mohamed Alabar, presidente da Emaar Properties e membro da Emaar Mals, empresa detentora do empreendimento.
Patrick Bousquet-Chavanne, CEO do Emmar Malls, acrescentou: “nenhum shopping no mundo tem contribuído tanto para a comunidade como o Dubai Mall em apenas dez anos. O recorde anual de visitantes, as vendas robustas e o apelo firme como destino de lazer da família destacam os padrões da indústria que ele tem se tornado. A contribuição notável transmite confiança aos lojistas locais e estrangeiros, aos parceiros do varejo, e nossos times têm trabalhado juntos incansavelmente para o mall ser um orgulho nacional. Continuaremos construindo nossa posição como a joia da coroa do varejo global premium para as gerações futuras.”

  • GOSTOU? COMPARTILHE: