JUL/AGO 2019 - Edição 225 Ano 32 - VER EDIÇÃO COMPLETA

Com crescimento de 10% ao ano, BH Outlet prepara nova expansão

18 de agosto de 2019 | por Paula Andrade
Empreendimento investirá mais em entretenimento e gastronomia
Fachada do empreendimento, que recebe 400 mil pessoas por mês

É quase uma tradição. Desde 2011, os belorizontinos sabem que não precisam ir longe para consumir produtos de alta qualidade a um preço mais baixo. O destino tem nome: BH Outlet. Com ABL de mais de 10 mil m² e 70 operações, o empreendimento está em uma localização privilegiada, atendendo principalmente a zona sul da capital mineira, além dos municípios de Nova Lima, Contagem, Betim, Lagoa Santa e Vespasiano. Os moradores do interior do estado também têm fácil acesso ao local pela Rodovia BR-040.

“Somos o outlet dos mineiros”, declara o superintendente Alexandre Nunes, lembrando da presença de grandes marcas nacionais e internacionais e dos descontos atraentes. Em 2018, inclusive, foi implantada uma auditoria para ajudar a garantir os preços em baixa.

Resultados positivos

A diversidade do mix é marca registrada do BH Outlet, compreendendo vestuário, calçados, brinquedos, acessórios, bijuterias e semijoias. Cerca de 400 mil pessoas passam pelo local a cada mês, com índice de conversão de compra de 90%.

A maioria dos visitantes do empreendimento é composta de mulheres entre 30 e 39 anos das regiões Centro-Sul e Oeste de Belo Horizonte. Importante destacar, ainda, que 78% têm superior completo e 55% contam com renda familiar entre dois e dez salários mínimos mensais.

“Ano a ano temos apresentado uma evolução média de 10% no faturamento global de todas as lojas. Esse crescimento se deve à consolidação de conceituadas marcas nacionais e internacionais. Nossas investidas cada vez mais fortes em comunicação visual e marketing têm um peso importante para esse resultado ascendente”, esclarece Nunes.

Além do mix variado, o BH Outlet agrada o público pela opções gastronômicas

Sempre em expansão

O sucesso do BH Outlet fica claro quando observamos as expansões promovidas ao longo desses oito anos. Inaugurado em 2011 com pouco mais de 4 mil m² de área bruta locável (ABL), o empreendimento passou por uma reforma em 2014, quando foi ampliado e reformado a ter 10.392,43 m² de ABL. Em 2019, o local ganhou um rooftop com estrutura fixa para eventos e vêm mais novidades por aí.

“Nossa meta, agora, é partir para a terceira expansão com deque na área gastronômica e planejamento de 9 mil m² adicionais para o ano de 2021”, afirma o superintendente. Nunes destaca ainda a importância do entretenimento nesta nova fase do outlet, com a realização de eventos variados ao longo do ano, área com vista incrível para a cidade e playground infantil.

Investir no entretenimento é prioridade na expansão que está em curso

Apelo online

Lançado em fevereiro deste ano, o aplicativo do BH Outlet se tornou mais uma forma de fidelizar e mensurar o interesse dos clientes. “Nossa maior preocupação ao criá-lo foi trazer reais benefícios para o usuário, com itens interativos”, diz o superintendente.

Assim, os consumidores contam com vantagens exclusivas, como cupons de desconto, sistema de cashback e raspadinhas, que garantem brindes e cortes nos preços.

LEVANTAMENTO DA ABRASCE
Com o objetivo de mapear o setor e entender todas as particularidades do segmento de outlets, a Abrasce prepara uma pesquisa com as principais características desses empreendimentos em ascensão no país. Realizado pelo Instituto de Pesquisas GFK, o primeiro levantamento traça o perfil com os principais pontos e, posteriormente, será compartilhado com os associados da entidade.

  • GOSTOU? COMPARTILHE: