NOV/DEZ 2022 - Edição 244 Ano 35 - VER EDIÇÃO COMPLETA

City Center Outlet Premium inaugura no Paraná com previsão de faturamento de R$ 30 milhões por mês

8 de dezembro de 2022 | por Solange Bassaneze | Fotos Divulgação
A expectativa é receber 1 milhão de clientes mensalmente, fluxo destinado para as 144 operações. Além disso, 1,5 mil  empregos diretos foram gerados

O City Center Outlet Premium, que vai oferecer descontos de até 70%, abriu as portas em Campo Largo (PR) no início de dezembro e ampliou o portfólio do Grupo Tacla para 11 empreendimentos. Esse é o primeiro outlet do estado do Paraná com conceito americano. Com áreas ao ar livre e a apenas 25 minutos da capital, Curitiba, e da cidade de Ponta Grossa, o shopping tem 74 mil m2 de área construída e 33 mil m2 de ABL.

A localização na BR-277, sentido interior do Paraná, amplia a abrangência para mais de 25 cidades do entorno. Isso oferece um potencial de quase 5 milhões de habitantes, ao considerar a capital e a região metropolitana de Curitiba, além do favorecimento do fluxo de mais de cerca de 1,2 milhão de veículos que transitam pela rodovia mensalmente. Segundo o superintendente Maikon Bruno, a expectativa é receber 1 milhão de clientes por mês nos primeiros meses.

Inaugurado com a taxa de ocupação de 100%, o mall abriu com mais de 100 lojas de marcas nacionais e internacionais e outras 44 operações devem inaugurar nos próximos meses. O empreendimento gera 1.500 empregos diretos, o que fomenta ainda a economia da região e contribui para a arrecadação de tributos para os cofres públicos. A previsão é de um faturamento de R$ 30 milhões por mês. Algumas operações ainda estão em obras e devem ser finalizadas no início de 2023.

“Esse foi o momento certo para a abertura, pois vamos aproveitar o fim de ano e as férias. Entendemos que existe um período de amadurecimento, mas, esperamos que o City Center Outlet Premium represente de 15 a 20% do faturamento da companhia já no primeiro mês. Depois, deve chegar a mais de 20%”, explica Cida Oliveira, diretora de marketing do Grupo Tacla.

Além de estar cercado por uma área de Mata Atlântica de 177 mil m2, o que proporciona um passeio muito agradável, o City Outlet Premium terá o cinema como grande diferencial. Serão quatro salas da rede Cineplus. Até então, a cidade de Campo Largo só tinha um cinema, o que fazia com que os habitantes da região se deslocassem até Curitiba. “Queremos fazer parte do dia a dia da população que mora no entorno e também ser destino de pessoas que passam pela rodovia”, afirma Bruno. Na Praça de Alimentação, são 17 operações de redes como Subway, Burguer King, Montana Grill e 10 Pastéis. O lugar conta ainda com mais dois restaurantes que devem inaugurar em março de 2023.

O World Games e o Kids Park prometem entreter o público infantil. Por ser também um ponto de parada para os pets, o empreendimento é totalmente pet friendly e tem até um pet park. O combo de entretenimento e serviços contribuirá para o tempo de permanência do cliente estimado em 6 horas.

Cida Oliveira, diretora de marketing do Grupo Tacla
“Temos trabalhado os outlets focados na família, no lazer e no entretenimento. Não podemos esquecer que a população do entorno também vem para passear. Hoje essa experiência é fundamental, gera simpatia e atende a necessidade da comunidade. É uma região com um PIB altíssimo com cidades do entorno carentes de shopping center, os mais próximos ficam em Curitiba e em Ponta Grossa – onde, inclusive, vamos inaugurar, em breve, o Plaza Campos Gerais, o nosso segundo shopping no munícipio”, diz Cida.

Mix variado

Várias operações se tornam um atrativo para o empreendimento. Entre as âncoras, a maior é a Nike com 1.261 m2 de ABL. No segmento esportivo, há ainda Adidas com quase 800 m2, a primeira Reebok em outlet no Brasil e Fila. Mas há outras operações de grande relevância. 

Maikon Bruno, superintendente do City Center Outlet Premium

“Temos The North Face com aderência muito forte do público A e B. A Eletrolux, que passa dos 600 m2, é um grande puxadora de fluxo. A  Cotton On, com mais de 700 m2, sendo a primeira em formato outlet na região sul. Temos ainda o Grupo Inbrands com Ellus, Bob Store, Salinas, VR, Richards, entre outras, e a QMais Outlet trazendo diversas marcas como Sacramento, Aeropostale e Quick Silver”, descreve Bruno.

Lacoste, Marisol, Rovitex, Zinzane, Tommy Hilfilger, World Games também atraem os visitantes. O empreendimento conta ainda com um mercado gourmet de 1 mil m2 e quiosques como Starbucks, The Coffee, Chiquinho Sorvetes, Piticas, Senac e da Secretaria de Turismo.

Alcance no entorno

O terreno escolhido tem uma rotatória em frente, o que facilita o acesso, mas foi necessário investir ainda no viário. “Asfaltamos a rua lateral, criamos pontos de ônibus – existia uma linha, mas não a parada -, reestruturamos a sinalização de quase 20 km da BR e revitalizamos o entorno e as vias de acesso vindas do centro de Campos Largos e dos bairros de Bossa Nova”, detalha Bruno. 

Como a estimativa é a de que 80% do público se desloque de carro, o estacionamento é amplo com 2.500 vagas cobertas. “Vamos ter vans circulando trazendo pessoas de Campos Gerais e firmamos parceria com aplicativos de transporte que vão ter preços diferenciados para quem quiser vir ao outlet”, diz Bruno. 

Em um futuro próximo

O empreendimento já inaugurou com a expansão construída. “Temos 22 mil m2 de ABL já construída, então, vamos ter a segunda e a terceira fase, entendo que a fase 2 deve ser inaugurada em, no máximo, 2 anos, com mais 80 operações”, afirma Bruno. 

Sustentabilidade presente

Só pelo fato de ser open mall, a iluminação e ventilação natural favorecem a economia de energia elétrica. “Além disso, a parceria com a concessionária de energia da região resultou em subestações, que também têm um gasto energético menor, gerando menos custo”, relata o superintendente. Todo o projeto foi pensado para a retenção da água das chuvas, inclusive, no paisagismo, assinado por Renata Tilli, que plantou mais de 700 árvores e também criou áreas para o aproveitamento das águas pluviais, favorecendo a irrigação. Além disso, há captação de energia solar, vagas para carros elétricos e estruturação para proteger a área de manancial. 

“O projeto das fachadas do City Center Outlet Premium é assinado por Ana Sprovieri e Porus. O empreendimento está em plena Mata Atlântica e, por ser a céu aberto, é um prazer caminhar e ver todo o verde do entorno. É um dos outlets mais bonitos que já vi. O cliente irá aproveitar muito desse ambiente”, finaliza a diretora de marketing.
  • GOSTOU? COMPARTILHE: