Porto Belo Outlet Premium registra alta de 24% em vendas neste ano e lança sua primeira expansão
Produtos com descontos de 70% o ano inteiro aliados a entretenimento trouxeram um resultado acima da expectativa

Inaugurado em dezembro de 2017, o Porto Belo Outlet Premium segue o conceito americano e foi construído em formato village em uma área estratégica do estado de Santa Catarina, na BR-101, na cidade de Porto Belo, entre Balneário Camboriú e Florianópolis. Também está próximo ao Beto Carrero World, o maior parque temático do Brasil, que recebe mais de 2 milhões de visitantes por mês, ao turismo de serra, às praias e às festas catarinenses, como a Oktoberfest.
Além das compras, o empreendimento oferece como diferencial entretenimento para os clientes. Um exemplo é o Museu da História do Futebol, uma parceria com Grupo Tacla, o Instituto Cultural Soto e a Universidade do Vale do Itajaí. Instalado dentro do outlet, possui um acervo com mais de 3 mil peças originais e tombadas do mundo todo e segue os padrões do Conselho Internacional da Unesco. O outro é o fun park, com 500 m2 para as crianças se divertirem enquanto os pais vão às compras, ofertadas pelas 94 operações. Para 2020, pretendem viabilizar um cinema no Porto Belo Outlet Premium. Com tantas opções, o tempo médio de permanência é de 4 horas.
“Tudo isso nos diferencia e faz com que os nossos números sejam ascendentes. De janeiro a maio de 2019, a média de crescimento em vendas é de 24% em relação ao ano passado. Tivemos ainda um incremento de 11% no fluxo, com 450 mil visitantes por mês. Com apenas 19 meses de operação, temos 99% de ocupação. Devido a esse sucesso, resolvemos lançar a primeira expansão, com 5 mil m2 de ABL, que representam 22 operações”, afirma Michael Domingues, superintendente do Grupo Tacla em Santa Catarina. Essas novas lojas devem estar negociadas até o final de dezembro de 2019 e chegam para atender as demandas dos varejistas.

O empreendimento recebe muitas pessoas de Curitiba, pois fica apenas há duas horas de distância. Mas, por estar em uma região turística, também recebe visitantes de vários estados, principalmente do sul do Brasil de outros países da América do Sul, além de norte-americanos e europeus que chegam por navios e desembarcam em Porto Belo. “Como turista está aberto a conhecer a cultura local, saímos na frente ao oferecer entretenimento e compras. Temos ainda traslado de Balneário Camboriú e Florianópolis, às quintas e aos sábados, que busca os interessados em hotéis.

O empreendimento também surpreende no quesito sustentabilidade: possui o segundo maior sistema de energia solar de Santa Catarina. “As placas fotovoltaicas instaladas na cobertura geram a energia necessária para atender 100% do condomínio, o que gera uma redução de custos para os lojistas”, relata o superintendente.



Como o Porto Belo Outlet Premium recebe um público expressivo de Curitiba, o Grupo Tacla lançou um novo empreendimento na cidade de Campo Largo, região metropolitana da capital paranaense. O City Center tem previsão de inauguração para o fim de 2020. A escolha da localidade se dá por vários motivos: o munícipio tem 140 mil habitantes, fica a 22 km de Curitiba e é passagem obrigatória para quem vem do interior do estado. O projeto é audacioso, pois mistura shopping e outlet. O outlet terá 130 lojas e o shopping contará com 70 operações. “No entanto, como as lojas de outlets são bem maiores do que as de shopping, o segmento representará 70% do empreendimento, mas o cinema e a praça de alimentação irão atender ambos”, explica Domingues. Nesse empreendimento, a população da cidade será muito importante para manter o fluxo de segunda a sexta, pois os outlets recebem 70% dos visitantes aos finais de semana. Com isso, a expectativa é de ter um movimento de 500 mil pessoas por mês.