Abrasce organiza mais uma edição do Curso de Gestão de Shopping Centers
Serão cinco dias de imersão com temas essenciais e atuais para quem trabalha no setor
O Curso de Gestão em Shopping Centers acontece de 1 a 5 de abril no World Trade Center, na capital paulista, e segue com as inscrições abertas até 27 de março ou até as vagas se esgotarem. Há dois módulos disponíveis: o primeiro para iniciantes no setor de shopping centers e o segundo para quem já vivencia o setor há alguns anos e busca reciclar os conhecimentos. Eles estão divididos justamente pela experiência.
Para elaborar o conteúdo de cada módulo, a Abrasce fez uma análise mais detalhada a partir das opiniões dos associados, coletadas no decorrer do ano passado. Com isso, trouxe mudanças em ambos os módulos, o que envolve conteúdo, corpo docente, inclusão de visita técnica e mais dinâmicas e happy hour para proporcionar networking entre os participantes.
“Fizemos um exercício dos nossos valores, olhando para a excelência, e apresentamos de forma clara o que cada módulo oferece, alinhando à expectativa do participante”, afirma Mônica Vianna, gerente de Insights e Relacionamento da Abrasce.
Sempre com grande aceitação do público, a entidade espera mais uma vez receber profissionais das cinco regiões do país.
“Isso demonstra a força da associação de conseguir atrair pessoas do Brasil inteiro e percebemos que isso beneficia as trocas entre os participantes.”
Pensando em ampliar e difundir mais conhecimento, a Abrasce traz ainda uma novidade para esse ano. “Teremos o módulo 3 no segundo semestre voltado aos cargos de gerência dos shoppings… Possivelmente, esse será ministrado na cidade do Rio de Janeiro.”
O conteúdo do módulo 3 será mais direcionado.
“A Universidade Abrasce tem o papel de formar e capacitar profissionais para o mercado. Nesse nível , daremos uma carga maior da amplitude do negócio que um gerente-geral precisa ter, sem esquecer a especificidade do cargo. Temos nos preocupado em cada vez mais formar pessoas para o universo de shopping centers”, enaltece Mônica.
Ao mesmo tempo, em que há pessoas que entram no mercado e precisam ser capacitadas, existem profissionais no movimento de renovação com todas as competências, mas que precisam se aprofundar mais nesse setor.
“O módulo 1 oferece um conteúdo mais genérico do nosso setor, passando por todas as áreas, o módulo 2 é mais avançado e específico e o módulo 3 está sendo idealizado para os gerentes-gerais e a gerentes de áreas como segurança, marketing, operações…”
Essa edição terá ainda um corpo docente formado por profissionais que vivenciam o setor de shopping centers e se destacam em suas funções. O curso terá carga horária total de 24 horas com visita técnica marcada para 5 de abril, para que os alunos possam vivenciar um pouco do que foi visto em sala no shopping. A programação completa está disponível no site.
As dinâmicas e os happy hours também já estão programados e prometem favorecer ainda mais o networking entre os participantes.
Para quem quiser se inscrever, os valores são de R$ 5.400 para associado e R$10.800 para não-associado. Membros Constelar têm desconto de 15%. Para grupos, duas inscrições saem por R$ 5 mil cada, três inscrições ou mais R$ 4.750 cada. Lembrando que as vagas limitadas, sendo 50 pessoas por módulo.
O Curso de Gestão de Shopping Centers é oferecido pela Universidade Abrasce, que agora conta com um novo coordenador: Guilherme Guimarães, profissional com experiência no desenvolvimento de cursos in Company, EAD e Universidade Corporativa. Graduado em Publicidade e Propaganda, tem mestrado em Comunicação Audiovisual e Marketing e, atualmente, está cursando doutorado em Comunicação.