Paraguai inova com segunda edição da ‘Shopping Off’ para recuperar movimentação e confiança
Ao todo, 16 centros comerciais do país se unem para campanhas de até 70% de desconto em busca de incentivar vendas e fluxo de pessoas
Visando reaquecer a economia, o Paraguai realizou nesse mês de julho a segunda edição do ‘Shopping Off’, uma iniciativa para a retomada do setor de shoppings centers do país. Com descontos de até 70%, a iniciativa buscou impulsionar o comércio após um período intenso de impacto devido à pandemia.
Além da grande oportunidade de aumentar as vendas dos 16 centros comerciais participantes, a iniciativa se destacou por sua campanha publicitária, que buscou incentivar a vacinação e reforçar as medidas de segurança contra a Covid-19, como o uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento entre as pessoas.
A campanha é parte de uma série de ações operadas pela Câmara de Centros Comerciais do Paraguai para reativar o varejo do país, e pode ser vista como mais uma ação proativa do setor em busca de gerar confiança com o consumidor, bem como uma prova do protagonismo dos shoppings centers no combate à pandemia.
A primeira edição do ‘Shopping Off’ ocorreu entre os dias 15 e 18 de abril.
O coronavírus no país
Ao longo do mês de julho, o país vem registrando queda constante no número de novos casos pela doença, o que também vem colaborando para as reaberturas.
Atualmente, mais de 140 mil pessoas foram totalmente vacinadas no Paraguai, correspondendo a 2% da população. Com apenas uma dose, o total de vacinados chega a 10%.