SET/OUT 2023 – Edição 249 Ano 36 - VER EDIÇÃO COMPLETA

Fornecedores apresentam novidades no Seminário de Segurança e Operações

30 de outubro de 2023 | por Solange Bassaneze / Fotos: Danessi Fotografias
Fornecedores apresentam novidades no Seminário de Segurança e Operações

O Seminário de Segurança e Operações 2023 teve uma feira de expositores bem segmentada com a presença de 28 empresas e startups, que apresentaram novidades aos participantes. Antes da abertura dos painéis, os intervalos e o happy hour foram momentos propícios para muito networking entre visitantes de diferentes localidades do país. A Abrasce também contou com o patrocínio de parte delas para a realização do evento. Na categoria diamante, Verzani & Sandrini e Group Software. No patrocínio ouro, Celway, Intranet Mall e Indigo. No prata, CAME + Nepos, Draco, Mais Fluxo e Greenyellow. A seguir, confira os destaques de cada uma delas.

expo seminário de segurança revista shopping centers abrasce

Patrocinadores Diamante

Gauthama Nassif, CSO da Verzani & Sandrini

Parceira da Abrasce, há muito tempo a Verzani & Sandrini levou soluções de tecnologia para segurança e de gestão de facilities, tais como soluções tecnológicas para controle de acesso, IOT para controle de insumos, checklist digital e gestão à vista digital. Segundo Gauthama Nassif, CSO da Verzani & Sandrini, a experiência foi muito positiva. “Este é um evento onde encontramos diversos clientes e parceiros, sendo sempre um momento de muita troca. A  Abrasce sempre promove discussões importantes sobre as principais tendências, atuais e futuras, do setor como um todo.” A companhia é líder no segmento de shopping centers, fornecendo serviços e segurança para 158 shoppings em todo o país. “É uma honra poder mais uma vez colaborar e investir neste evento, o maior de segurança e operações em shopping centers do Brasil.” 

Luiz Augusto Cruz, gerente de relacionamento e novos clientes, da Group Software

O Group Software atende 170 shoppings, o que representa quase 30 mil lojistas, que recebem boletos através de seu sistema. Conhecido muito pelas soluções financeiras, oferece uma variedade de produtos para outras áreas também e foi ao evento com o intuito de demonstrar os sistemas voltados a processos, operações e segurança. Entre os destaques estão o aplicativo Group Medições para a medição de água e luz em que é possível por meio de uma foto gerar a informação para o financeiro. “Temos também o aplicativo Group Check, voltado para vistoria de loja, antes e depois da locação, em que o laudo pode ser feito todo no aplicativo com fotos e áudios e ainda com assinatura eletrônica de todos os envolvidos, o que facilita muito o processo”, detalha Luiz Augusto Cruz, gerente de relacionamento e novos clientes, da Group Software.

Patrocinadores Ouro

Eduardo Camarneiro Teixeira, diretor da Celway

Além das mudanças de equipamentos apresentados pela Motorola ao mercado com a integração nas câmeras com o sistema de radiocomunicação, a Celway apresentou ao público que esses últimos dispositivos lançados não precisam mais de rede radiocomunicação.” Com a tecnologia de um rádio com Wi-fi e GPRS (sinal da operadora), é possível se transmitir de qualquer lugar do mundo. E como o Seminário de Segurança e Operações é um evento que soma muito em nossos números e esse público procura por novidades, então, costumamos participar, o que envolve o fechamento de novos contratos”, explica Eduardo Camarneiro Teixeira, diretor da Celway. Esses novos equipamentos têm um valor agregado maior e já existem projetos para que sejam colocados em funcionamento em shoppings. Atualmente, a Celway atua direta ou indiretamente em, pelo menos, 40 ativos do setor.

Gabriel Martins, diretor comercial na Intranet Mall

A Intranet Mall atende mais de 260 shoppings no Brasil e, em breve, expande sua presença e chega a um ativo na Colômbia, fruto do evento da CLICC, realizado no primeiro semestre. De acordo com Gabriel Martins, diretor comercial na Intranet Mall, o Seminário de Segurança e Operações reúne um público seleto e interessado em conhecer novidades. “Podemos oferecer as soluções certas para os tomadores de decisões. Temos trabalhado com muita inteligência artificial embarcada, como reconhecimento facial no controle de acesso ou mesmo para validar aprovações de ordens de serviço.” Além disso, sempre aproveitam esse momento para apresentar módulos que não são novos, como o de obras e reformas e o Scardlet, um iOT para empréstimo autônomo de itens. “Esses eventos presenciais  encontramos os nossos clientes e nos aproximamos dos shoppings que não fazem parte da nossa carteira.”

Rafael Sousa, COO da Indigo

Com 150 shoppings brasileiros em seu portfólio, a Indigo sempre participa de eventos da Abrasce e avalia esses momentos como estratégicos para o negócio ao mesmo tempo em que pode estar próximo de muitos clientes. A companhia sempre está em busca de novidades e apresenta cases em que conseguem trazer eficiência e melhorar a experiência do cliente com o uso da tecnologia. “O ConnecPark 5.0, por exemplo, já tem 40 ativos do segmento plugados, tornando a operação mais automatizada, e, antes de ser implantado no Brasil, a companhia buscou referências em operações que tem no exterior e as adaptou para a realidade brasileira, que tem fluxo muito maior e interações diferentes, atendendo a legislação do país. No caso da segmentação por câmeras, fomos pioneiros e exportamos esse modelo para operações da companhia em outros países”, explica Rafael Sousa, COO da Indigo.

Patrocinadores Prata

came nepos

Em seu estande, a CAME Nepos trouxe o Luminus, um software de gestão de estacionamento. Segundo Vinicius Maeda, head de R&P, é possível visualizar em tempo real, por exemplo, os equipamentos que estão em manutenção ou precisando reposição de suprimentos de papel e cartão. “Consegue-se ainda ter uma visão em forma de tablet e celular, podendo ser acessado de qualquer lugar, sem a necessidade ter um aplicativo ou comprar licença adicional. Basta ter a plataforma”, explica. De acordo com Armando Veiga, head de vendas, o Seminário de Segurança e Operações possibilita a proximidade com os clientes e, ao mesmo tempo, acompanhar as tendências de mercado. Além disso, ele antecipa que a CAME Nepos trará lançamento até o fim do ano. 

Pedro Nascimento, sub-gerente de shoppings da Draco

Com a expectativa de vislumbrar novos clientes e parceiros comerciais, a Draco participa mais de uma vez de um evento organizado pela Abrasce, estreitando esse relacionamento. Especialista em automação de sanitários coletivos, trouxe um novo modelo de toalheiro com sensor. “Ele tem duas funções inéditas: corta o papel e o próximo já saia automaticamente ou através de um clique, atendendo essa demanda do mercado de shopping center”, explica Pedro Nascimento, sub-gerente de shoppings da Draco. Hoje, os produtos Draco já estão em mais 200 shoppings. 

Mauricio Wagner, CEO da Mais Fluxo

A Mais Fluxo faz todo o controle de fluxo de pessoas nos shoppings e atende mais de 190 ativos do setor. Para o evento, expôs em seu estande um produto de contagem de banheiro, em que consegue cruzar toda a parte de consumo de insumos com o fluxo de uso dos sanitários, para que o shopping saiba se está compatível. “Com isso, esperamos disponibilizar mais informações para que os shoppings consigam traçar estratégias de organização do time e de consumo”, explica Mauricio Wagner, CEO da Mais Fluxo.

Marcelo Nicodemos Varlese, diretor da Greenyellow

Com cases no varejo brasileiro, a GreenYellow busca a penetração em outros segmentos de mercado, como shopping centers, hotéis e indústrias. Controlada pela Ardian, fundo de investimento de private equity de infraestrutura, é o braço para desenvolvimento de projetos de eficiência energética e descarbonização. A unidade do Brasil é uma das 20 subsidiárias da Greenyellow, que tem sua matriz na França. “Oferecemos soluções de eficiência energética e geração renovável através de um modelo em que financiamos os projetos de utilidades dos nossos clientes. Ajudamos na parte técnica tanto como a instalação, implementação e solução financeira”, explica Marcelo Nicodemos Varlese, diretor da Greenyellow. O principal case da empresa no Brasil é com o GPA em que implementaram projetos de eficiência energética em mais de 600 supermercados. Houve bastante interesse dos visitantes pelos carregadores de veículos elétricos, mais uma das soluções oferecidas pela empresa.

  • GOSTOU? COMPARTILHE: