
Grupo AD lança plataforma de marketplace AlugueOn para aluguel de áreas comerciais
Lançamento oferece praticidade na locação de espaços em shopping centers

Foi lançada em janeiro deste ano a AlugueOn, plataforma de marketplace para locação de áreas comerciais, como lojas, quiosques e espaços de mídias. A iniciativa é do Grupo AD, que atua no planejamento, administração e comercialização de shopping centers nas cinco regiões do País. Todos os espaços disponíveis para comercialização compõem seu portfólio.
“A resposta positiva à chegada da AlugueOn ao mercado confirma o quanto esse setor está aberto a transformações e busca, cada vez mais, inovações que ampliem as oportunidades para seus negócios e por uma estratégia focada no omnichannel. Em poucos dias de operação, a plataforma já finalizou várias locações na rede de shoppings AD, além de contar com a adesão de algumas das principais franquias nacionais. A AlugueOn, sem dúvida, já mostrou a que veio”, destaca Magali Sanches, Diretora Comercial do Grupo AD.
Segundo a diretora, com o objetivo de trazer modernidade e praticidade para novas oportunidades de negócios no setor, a AlugueOn oferece agilidade ao cliente no processo de locação, o que já está presente em plataformas virtuais de locações residenciais. Um de seus diferenciais é a consultoria especializada, que conta com a expertise na área de varejo do Grupo AD, e que poderá auxiliar o locatário a identificar a melhor oportunidade para a expansão de negócios dos lojistas e anunciantes.

Glauco Humai, presidente da Abrasce, participou do lançamento da plataforma, em uma live transmitida pelo YouTube. Durante o evento, Humai destacou a transformação que aconteceu no setor nos últimos anos. “A inovação faz parte do DNA do shopping center. No momento atual, em que falamos de tecnologias, inovações e novas soluções, o setor evidenciou essa sua vertente. Porque o processo de transformação e inovação é tão rápido que as pessoas mal viam todo o trabalho que estava sendo feito nos bastidores do shopping”, aponta.
Entre os franqueados que já aderiram à plataforma, está a Digital Battlegrounds, maior rede de arenas de e-sports do País. Mitikazu Koga Lisboa, cofundador da rede, destaca, entre os benefícios da solução, o reflexo no ganho de tempo na gestão e locação de novos espaços. “A inovação só faz sentido se trouxer uma vantagem clara e mensurável, e isso que é a principal vantagem da plataforma, permite a negócios como o nosso, de alta demanda e de alta escala (tanto física como digital) expandir sem o desgaste e o atrito de dezenas de visitas a pontos de shoppings. Inclusive na própria parceira que estamos firmando com a AD, faz toda a diferença essa visão,” ressalta Mitikazu.

Para Humai, iniciativas como essa são benéficas para o setor de forma geral, pois favorece o crescimento de todos os envolvidos na cadeia, desde o empreendedor, passando por lojistas e fornecedores, e sempre em benefício do consumidor. “Essa é grande solução, porque traz facilidades e reduz atrito. Essa plataforma permite que as pontas se unam de forma mais rápida, com novas parcerias e permite novos negócios. Todos saem ganhando”.
A AlugueOn teve uma grande aderência, especialmente por parte dos lojistas e dos grandes investidores do varejo e das franquias, nacionalmente conhecidas aos empreendimentos do Grupo AD. A expectativa para seu primeiro ano de operação é de que as movimentações na área de locação de lojas, quiosques e espaços para mídias alcancem algo em torno de 25% dos negócios de locação dos espaços disponíveis nos empreendimentos do Grupo AD.