Explanada Puebla Malltertainment, no México, une entretenimento, arquitetura, compras e experiências exclusivas
Pertencente ao Grupo Gicsa, o shopping é resultado de anos de estudo sobre o comportamento do consumidor. Não à toa, é um dos primeiros empreendimentos mexicanos a utilizar criptomoedas a partir de uma parceria inédita com a Bitso
O Grupo Gicsa é líder em desenvolvimento, investimento e comercialização de projetos imobiliários de grande escala no México e, em 2018, inaugurou o Explanada Puebla com o conceito Malltertainment. Após anos de estudo sobre os novos hábitos dos consumidores, essa marca da companhia tem o compromisso vive de todo – viva de tudo – e chegou para revolucionar os shoppings do país. O empreendimento reúne entretenimento, arquitetura icônica, oferta comercial mista, vanguarda tecnológica e inclusão de pequenos empreendedores locais.
A localização é no distrito de San Pedro Cholula, na capital Cholula, uma das cidades de maior relevância histórica do México, que recebe turistas das mais diversas localidades. Sendo assim, Explanada Puebla Malltertainment, que tem no entretenimento e no lazer seus principais diferenciais, contribui também para o fortalecimento e o desenvolvimento econômico da região.
Foram dois anos de obra em um terreno de 150 mil m2, com quase 85 mil m2 de ABL. No quarto trimestre de 2021, a taxa de ocupação era de 91%. Com piso único, o mall possui um estacionamento para 2 mil veículos e quase 200 operações. Logo na entrada, o visitante já pode ver que é lugar único: é possível viver a experiência de voar de balão. O voo é controlado e chega a 150 metros de altura.
O complexo possui muitas opções de entretenimento que vão desde o cinema da Cinemex, paredes de escalada, circuito de cordas, trampolins na Playtopia, pista de gelo, uma arena com muitos games e realidade virtual até pista de kart (Contender – Go Karts) com mais de 320 m de comprimento. Na parte externa, há ainda o parque de diversão Barrio Frenezí que traz desde brinquedos clássicos como carrossel até elevador que simula uma queda livre. Diversão garantida! O complexo veio atender não só a comunidade da região, mas turistas de outros estados e países. Essas atrações são verdadeiros destinos dos consumidores.
O Explanada Puebla Mallternainment é petfriendly, então, é muito comum ver cães também aproveitando esse passeio na companhia de seus donos e alguns dos registros são postados nas redes sociais. Também oferece gastronomia completa com cafeterias, sorveterias, docerias, food hall e restaurantes.
O cliente também encontra um mix completo que inclui marcas internacionais como H&M, Calvin Klein, Under Armour, Guess, Forever 21, Tommy Hilfilger, MAC, entre outras.
O empreendimento conta ainda com uma área dedicada para artistas e pequenos empreendedores locais, que podem expor e vender seus produtos. Além disso, possui coworking, auditório com capacidade para 4 mil pessoas e um hotel integrado ao complexo com mais de 130 quartos. A arquitetura mescla áreas fechadas e abertas, o que favorece a socialização e torna o passeio ainda mais agradável.
Novidade
Recentemente, a companhia Gicsa divulgou uma parceria inédita com a Bitso, a maior plataforma de criptomoedas da América Latina com mais de 4 milhões de usuários no México, Argentina, Brasil e Colômbia, com a aposta de revolucionar o varejo e o entretenimento do país. Os shopping centers do Grupo são os primeiros a aceitar criptomoedas em seus negócios de entretenimento através do aplicativo do Bitso. Os pagamentos são realizados pela Bitso Transfer, que permite transferências sem custos e comissões entre os usuários da plataforma.
O Explanada Puebla está entre os quatros shoppings da companhia com essa novidade. Na primeira etapa, os clientes podem usar esse meio de pagamento no Contender (Go Karts), ao adquirir uma corrida de kart. Qualquer pessoa pode entrar no mundo das criptomoedas por meio do app, utilizando a partir de 50 pesos. A aliança das duas empresas tem o objetivo de posteriormente acrescentar novos serviços e produtos que possam ser adquiridos pelas criptomoedas como entretenimento, lojas e restaurantes. Enrico Pontecorvo Goyenechea, gerente de marketing do Grupo Gicsa, diz que a inovação faz parte do DNA da companhia e essa parceria mostra isso. “Essa medida segue enriquecendo a experiência dos usuários e nos tornando pioneiros ao aceitar outro método de pagamento como as criptomoedas em nossos shoppings e negócios de entretenimento”, reforça.
Para Goyenechea, esse é o começo dessa evolução. “Esse é somente o início de grandes planos que temos na empresa e que continuará a nos colocar um passo à frente na indústria.”
O Grupo Gicsa segue inovando em seus shoppings e está sempre atenta a todas as mudanças tecnológicas e de comportamento do consumidor. Com mais de 30 anos no mercado, é uma empresa 100% mexicana que investe e desenvolve projetos de alto impacto, que transformam as regiões onde estão inseridos, fomentam ainda mais o turismo e geram muitos empregos. No total, são 20 empreendimentos em operação da companhia que revolucionam o setor com as marcas como Explanada, Forum, Isla, Paseo e Grand Outlet.