Abrasce se antecipa nos preparativos para o maior evento do setor da América Latina
18º Congresso Internacional de Shopping Centers e a Exposhopping trazem conteúdo enriquecedor e muito networking
Abrasce já começou a organizar os seus maiores eventos de 2024, o 18º Congresso Internacional de Shopping Centers e a Exposhopping, que acontecerão de 26 a 28 de junho, no Pavilhão Vermelho, no Expo Center Norte. Eles ocorrerão simultaneamente à ABF Franchising Expo da ABF (Associação Brasileira de Franchising). E ainda tem como novidade o 2º Congresso da CLICC (Cámara Latinoamericana de la Industria de Centros Comerciales). Os temas sobre o setor da América Latina estarão incorporados nas palestras e terão o apoio do Comitê Acadêmico da CLICC. Com isso, a expectativa em receber mais estrangeiros é alta.
Segundo Mônica Vianna, gerente de Relacionamento e Insights da Abrasce, haverá ainda uma área para expositores latinoamericanos, promovendo ainda mais networking e fomentando negócios fora das fronteiras. “A Exposhopping tem um pouco mais de 4 mil ㎡ e já estamos com vários estandes fechados. Em apenas 72 horas, já tínhamos negociado 1.500 ㎡. A feira terá empreendedores, administradores, fornecedores dos mais diversos ramos e ainda uma área para startups.”
O 18º Congresso Internacional de Shopping Centers também já está com as temáticas definidas e, logo no início de 2024, a agenda começa a ser divulgada. “Palestrantes nacionais e internacionais vão trazer debates inspiracionais como outros grandes eventos do varejo e de shoppings do mundo”, conta Mônica. Os painéis serão ministrados sempre pela manhã, a partir das 9 horas. À tarde, haverá mais conteúdo da Universidade Abrasce com pocket palestras de assuntos mais técnicos. “Teremos ainda um espaço novo destinado a temas relacionados às mulheres, similar aos da NRF (National Retail Federation) e da Web Summit.”
Os membros do programa Constelar, da Abrasce, terão descontos de 15% para as inscrições do Congresso. As vendas serão realizadas por lotes. Por isso, fiquem atentos aos canais digitais da Abrasce a partir de janeiro de 2024. Em 26 de junho, haverá ainda a cerimônia do Prêmio Abrasce 2024. A abertura das inscrições já está programada para o início do ano.
“Além de reconhecer os cases de shopping centers brasileiros, a grande novidade é a primeira edição do Prêmio CLICC, que trará cinco categorias”, conta Mônica. Essa noite nem chegou e já se sabe que será histórica.
Como a Exposhopping acontece paralela à ABF Franchising Expo, haverá um único credenciamento para quem deseja visitar as duas feiras, inclusive, já está em estudo um acesso para interligá-las. Segundo Mônica, a parceria com a ABF tem se fortalecido e o relacionamento está se estreitando cada vez mais. É um intercâmbio único com o ecossistema de franquias. O Congresso Internacional de Shopping Centers é o maior evento do setor da América Latina e a ABF Franchising Expo é a maior feira de franquias do mundo. Ou seja, duas potências, que geram negócios e fomentam a economia do país. Por isso, já organize sua agenda, caso seja necessário, reserve sua passagem e hospedagem porque não pode ficar de fora. Se deseja participar da feira, entre em contato com o time comercial da Abrasce.