NOV/DEZ 2023 - Edição 250 Ano 36 - VER EDIÇÃO COMPLETA

Confira os eventos da Abrasce para 2024 e bloqueie a agenda

28 de novembro de 2023 | por Solange Bassaneze / Fotos: Divulgação
Conexão, inspiração e aprendizado em toda a programação

Com a velocidade do mundo moderno, metas para cumprir e agenda lotada de compromissos, se planejar com antecedência é o melhor caminho para poder participar de eventos importantes do segmento de shopping center. Por isso, a Abrasce traz um calendário com a programação completa de 2024. O ano começa com as pré-vendas do 18º Congresso Internacional de Shopping Centers e a abertura para as inscrições do Prêmio Abrasce 2024. Para os interessados em levar a marca à Exposhopping, ainda dá tempo também, mas, é preciso ser rápido para garantir seu estande. 

Segundo Gabriella Oliveira, diretora de Planejamento Estratégico e Operações da entidade, a Abrasce segue atenta às tendências do Brasil e do mundo para poder trazer os melhores debates, referências e profissionais renomados.

“O Congresso é muito mais inspiracional para o participante sair da caixa, se desligar um pouco do dia a dia da operação e entender o que é tendência, dando aplicabilidade no que tange a inovação.”

A próxima edição também traz como novidade o 2º Congresso de Shopping Centers da América Latina, da Cámara Latinoamericana de la Industria de Centros Comerciales (CLICC), que será incorporado à grade. “Recebemos com toda alegria e prazer a CLICC com uma visão de ampliar a capilaridade de negócios.” Por isso, o conteúdo está sendo construído com base nessa pluralidade de público. O Prêmio Abrasce segue a mesma linha e ganha novas categorias, com o intuito de reconhecer cases internacionais de integrantes da CLICC. Esses eventos acontecem simultaneamente à Exposhopping, da Abrasce, ABF Franchising, da Associação Brasileira de Franchising. Segundo Gabriella, o objetivo é repetir mais um ano essa parceria de sucesso com a ABF e aprimorar ainda mais essa conexão entre ambos os lados, com o objetivo de gerar negócios. 

Gabriella Oliveira, diretora de Planejamento Estratégico e Operações da Abrasce

Mas antes desses grandes eventos, a Abrasce promove mais uma edição do Study Tour, no início de março e depois volta com mais uma no segundo semestre. “São vivências práticas para conhecer as operações de varejo, muito inspirado no que fazemos fora do país, e, cada vez mais, trazendo essa experiência para o Brasil, pois temos excelentes soluções para poder levar ao nosso público. O tradicional Curso de Gestão em Shopping Centers também está programado para a primeira semana de abril e sempre traz assuntos atuais e fundamentais para o operacional, com muitos exemplos do que ocorre diariamente nos ativos.

Fica também a dica de bloquear a agenda na última semana de setembro para poder se inscrever no Curso de Aspectos Jurídicos em Shopping Centers e Seminário Jurídico. A Semana Jurídica reúne um público altamente capacitado e é bem concorrido, pois as vagas são limitadas e exige uma organização prévia dos participantes. 

Já o Encontro de Outlets terá sua terceira edição com os principais players do segmento e promete mais uma vez muita troca, networking e aprendizados. No decorrer do ano, a Abrasce segue ainda com a agenda de Encontro com os Associados, que acontecem em diversas localidades do país, sempre contemplando as cinco regiões, sendo organizados pela Abrasce em colaboração com os coordenadores estaduais da entidade. Além disso, os Comitês de Operações e Segurança mantêm uma agenda contínua de reuniões muito produtivas, envolvendo esses dois pilares do setor.

“A Abrasce tem buscado inovar nos nomes, nas temáticas, no nível de discussão e aprofundamento de conteúdo. Isso está tudo dentro do nosso pilar, provedor de soluções que fomenta o networking e a capacitação.  Para isso, nossos cursos e eventos têm diversos focos, nichos e objetivos para poder atender a toda a nossa cadeia.”

Então, pare e se programe para fazer parte dessa jornada em 2024. 

  • GOSTOU? COMPARTILHE: