Palestras gratuitas organizadas pela Abrasce em áreas exclusivas da Exposhopping
Às tardes de 22 a 24 de junho serão marcadas pela troca de conhecimento e muita experimentação
A Universidade Abrasce é a grande protagonista no planejamento e na realização do conteúdo de eventos organizados pela Abrasce. Além de estar à frente da gestão do 17º Congresso Internacional de Shopping Centers, esse pilar da entidade conta com uma área exclusiva dentro da Exposhopping 2022, levando ainda mais conhecimento aos participantes.
Segundo Mônica Vianna, gerente de Relacionamento e Insights da Abrasce, o espaço segue o storytelling Mais que Transformação, Evolução e traz um conteúdo inédito, exclusivo e inovador. “Serão momentos para o congressista ter uma experiência fluida com uma troca maior com os palestrantes sobre temas complementares às grandes sessões inspiracionais, que acontecerão na plenária do Congresso.”
Para isso, a Abrasce organizou uma área aconchegante e intimista com um palco para um número limitado de pessoas, apenas 30 lugares. As palestras são mais curtas, com duração de até 60 minutos, no período da tarde, de 22 a 24 de junho, e tratam de temas mais práticos do dia a dia dos shoppings. “Apenas congressistas e convidados poderão participar”, ressalta Mônica, que também destaca a necessidade de cadastro prévio nos dias do evento para participação.
Além disso, acontecem talks mais específicos no Espaço de Insights & Tendências by AbrasceLab. “É papel da Universidade da Abrasce oferecer treinamento e capacitação com muita experimentação. Por isso, traremos conteúdos que atendem as demandas dos nossos associados e em um espaço agradável.”
Fabio Aurichio, diretor da Acia Arquitetos e sócio do estúdio espanhol L35 Arquitetos no Brasil, responsável pelo projeto do Espaço Insights & Tendências, conta que o lugar foi desenhado sob o conceito de humanização, algo que foi acelerado pela pandemia e vem sendo inserido nos shoppings por meio da criação de ambientes mais abertos integrados ao paisagismo e com uso de luz natural. Essa tendência do presente e do futuro aparece no ambiente, que conta ainda com diversas ativações. “Tem praça com boulevard, vegetação e mobiliário, se tornando um ponto de encontro do evento e também o local para a Abrasce promover esses talks mais informais”, conta Fabio. O espaço remete, inclusive, ao papel de hub social que os shoppings exercem e que precisam ser cada vez mais vistos pelos desenvolvedores, por ser um pedido frequente entre os consumidores. Afinal, o shopping ser a centralidade urbana é a tendência de hoje e do futuro. Para ficar por dentro de tudo o que acontecerá nos eventos e também nesses dois espaços, acompanhe os canais oficiais da entidade nas redes sociais.