PALAVRA_DO PRESIDENTE

Potência do VAREJO

“A nossa reportagem de capa aborda uma potência do varejo brasileiro, os outlets. Com a primeira inauguração em 2009, hoje temos 16 em operação no Brasil e existe a previsão de mais greenfields a partir do ano que vem. São um fenômeno em vendas, geradores de empregos e propulsores do desenvolvimento da região em que estão inseridos. Oferecem experiências aos clientes que levam a família para um passeio, inclusive, os pets são muito bem-vindos, pois a maioria é pet friendly.”

GLAUCO HUMAI
PRESIDENTE DA ABRASCE

inovação_lojas autônomas

Lojas autônomas
oferecem uma experiência
sem fricção e devem expandir
cada vez mais

CONHEÇA ALGUNS MODELOS DE NEGÓCIO QUE TÊM AGRADADO OS OPERADORES E OS CONSUMIDORES

Experiências sem atrito fazem parte das tendências do varejo e, com isso, algumas empresas já investem em operações autônomas. Agora, elas não são vistas apenas como o futuro, pois já fazem presentes e com a expectativa de crescimento nos próximos anos. Confira algumas operações de sucesso no Brasil, que já nasceram com tecnologia embarcada e vieram romper barreiras, trazendo uma tendência irreversível e com o olhar para o amanhã.

CAPA_outlets brasileiros

Outlets brasileiros,
uma potência consolidada

COM ALTA NAS VENDAS, EXPANSÕES, NOVAS LOJAS, MIX DIFERENCIADO E CHEGADA DE GREENFIELDS, O MOMENTO É AINDA MAIS PROMISSOR PARA ESSE SEGMENTO
O Brasil tem 16 outlets em operação e existe a previsão de mais greenfields a partir do ano que vem. O primeiro empreendimento foi inaugurado em 2009 e, desde então, os open malls caíram no gosto dos brasileiros pela diversidade do mix e descontos bem agressivos o ano todo. São fenômenos em vendas, geradores de empregos e propulsores do desenvolvimento da região em que estão inseridos. Além disso, oferecem mais experiências aos clientes que levam a família toda para esse passeio, inclusive, os pets são muito bem-vindos, pois a maioria é pet friendly. É um mercado peculiar que exige muito conhecimento do modelo de negócio, já que trabalha com coleções passadas, estoque parado e até mesmo com os made for outlets. Atualmente, a região com mais ativos é a Sudeste e a única em que ainda não tem um empreendimento do segmento é a Norte.

Pioneira no segmento na América Latina e líder no setor no Brasil, a General Shopping e Outlets tem seis Outlet Premium no portfólio, que ficam localizados no entorno das capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília e Fortaleza.

“O Outlet Premium Imigrantes estará localizado na confluência da Rodovia dos Imigrantes com o Rodoanel, contando com os mesmos diferenciais de arquitetura e mix de marcas nacionais e internacionais, e terá, aproximadamente, 17 mil m² de ABL”

Francisco Ritondaro
CEO da General Shopping e Outlets

empreendedor_

O momento atual da Tenco Shopping Centers e Everest Empreendimentos

VENDA DE MAIS UM ATIVO E NOVOS INVESTIMENTOS EM MIXED USE FAZEM PARTE DA ESTRATÉGIA DO GRUPO

À frente dos negócios, o casal Adriana Gribel e Eduardo Gribel comanda duas empresas do mesmo grupo econômico. A Tenco Shopping Centers tem uma tese de investimentos do Fundo Pátria Investimentos, com foco na construção e administração de shoppings em cidades do interior ou capitais como Macapá (AP) e Boa Vista (RR), ou seja, em municípios com menos de 500 mil habitantes. A Everest Empreendimentos desenvolve outros tipos de empreendimentos de real state como, por exemplo, projetos mixed use e condomínios de luxo à beira-mar.

VAREJISTA_

Milky Moo
segue com plano de expansão agressivo

REDE DEVE CHEGAR A 400 UNIDADES EM 2023 COM FATURAMENTO DE R$ 220 MILHÕES

A Milky Moo teve sua primeira loja aberta dias antes do início da pandemia e, após 3 anos e meio, a varejista se destaca por estar entre as marcas que mais anunciam aberturas de novas lojas, segundo o estudo Varejo de Shoppings – Marcas em Expansão, realizado pela área de Inteligência de Mercado da Abrasce. A projeção é de chegar a 400 unidades até o final deste ano com um faturamento de R$ 220 milhões e já mira o futuro, com a perspectiva de ter uma rede com 1 mil operações em 2025.

DEFESA DO SETOR_

Abrasce lança pesquisa sobre o Comportamento dos Frequentadores de Shopping Centers

A ASSOCIAÇÃO APRESENTOU O ESTUDO EM WEBINAR E DISPONIBILIZOU O CONTEÚDO NAS SUAS PLATAFORMAS PARA ASSOCIADOS

No último dia 26 de julho, a Abrasce apresentou para os associados, em formato de webinar, a pesquisa Comportamento dos Frequentadores de Shopping Centers, que já está em sua nona edição e pela primeira vez recebe esse título, anteriormente chamado de Perfil do Frequentador.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO