
Gaysorn Village, um shopping de luxo com experiências únicas em Bangcoc
Diversas mudanças foram incorporadas desde o início da pandemia sempre colocando o cliente no centro do negócio
Situado no coração de Bangcoc, na Tailândia, o Gaysorn Village é o reflexo do luxo, alto padrão e experiências de compras exclusivas. O complexo conta com duas torres comerciais com escritórios e está interligado ao hotel Intercontinental. Além disso, tem acesso direto ao skywalk, uma passarela que leva à estação Chidlom BTS, um meio de transporte aéreo da cidade.

O shopping foi concebido para ser único na cidade. Possui um design contemporâneo e, diferentemente de outros shoppings bem próximos, é mais tranquilo, porém mais refinado. Com a pandemia e as mudanças do comportamento do consumidor, a busca por inovação foi primordial. Segundo o Jirath Vattanapataraset, vice-presidente executivo do Gaysorn Village, as estratégias de marketing e tecnologia estão continuamente se desenvolvendo para construir experiências de alta qualidade. “Elas estão centradas no cliente para melhor se adequar ao seu novo estilo de vida e posicionar o Gaysorn Village como o lugar onde os nossos visitantes escolhem passar o tempo.”

Para corresponder às novas tendências do mercado, o Gaysorn Village passou a aplicar o Value Proposition Canvas. Trata-se de uma ferramenta desenvolvida para poder ter visão profunda do cliente, que ajuda a entender o público-alvo. No caso do Gaysorn, ela direciona o consumidor para experiências de compra em plataformas digitais e placemaking.

Devido ao novo coronavírus e as rápidas mudanças de mercado, o Gaysorn Village também encurtou o processo de looping de marketing para ser mais relevante e atualizado e passou ainda a fazer uma revisão do planejamento a cada três ou seis meses, com a possibilidade de ser até mensal.
Moda

Não faltam opções no quesito se vestir. Há diversas marcas de renome internacional no Designer Lane. Recentemente, Grupo Club21 abriu as duas lojas Pop-up Club21 – feminina e a masculina – representando mais de 50 marcas em mais de 1.300 m2, como parte do conceito da Gaysorn’s Designer Lane. A maior loja Comme des Garçons da Tailândia também está no mix com a marca irmã CDGCDGCDG, essa sendo a primeira loja independente na Tailândia.

À mesa
A gastronomia também é um dos diferenciais do empreendimento. Possui restaurantes exclusivos no mundo como o Riedel Restaurant & Wine Cellar, com mais de 250 rótulos de vinho. Há ainda operações internacionais em que a única filial da Tailândia está no empreendimento. Alguns exemplos são o Ginza Tenharu (terceira unidade no mundo depois de Japão e Cingapura), o Tempura Omakase, que oferece uma gastronomia artesanal e Burger & Lobster Tailândia, um dos restaurantes favoritos do Reino Unido.
Além disso, há opções tailandesas de alta gastronomia como o Paste, que elaborou e criou meticulosamente pratos contemporâneos da herança regional e é estrelado pelo Guia Michelin. Há ainda o maravilhoso café Boyy & Son Café e Britannica Brasserie, um restaurante casual fine dining concept.
Beleza e bem-estar
Esse segmento do mix passou por uma expansão de 30%, chegando a 23 operações. Produtos, serviços e marcas foram selecionados cuidadosamente e se dividem em quatro categorias: grooming, com foco em cuidados faciais e capilares; wellness: metodologias de cura e reabilitação; estética, mimos e experiências de cuidados com a pele, tais como inovações em laser; e cirurgia, com clínicas de cirurgiões experientes. No ano passado, ganhou ainda uma nova operação: o clube de fitness Jetts Black, a nova marca de Jetts Fitness possui instalações e equipamentos de primeira linha.

Mais mudanças

Além disso, durante a pandemia, o Gaysorn Village firmou novas parcerias. A Torre Gaysorn de escritórios ganhou uma nova âncora no piso térreo, uma unidade da The Coffee Academics. Com isso, o mix de alimentação chegou a 28 operações. A marca, trazida de Hong Kong, oferece café especial e jantar e já tem planos de expansão em andamento.

Outra novidade foi o co-working JustCo no Amarin Plaza. O diretor-geral da Gaysorn Property Company Limited, Fafuen Temboonkiat, fala sobre a importância desta aliança. “Nossa visão foi criar um espaço para que as pessoas desejam passar seu tempo – seja trabalho, jantar, compras, reuniões ou relaxamento. Estas novas marcas continuarão a aprimorar vários programas na Gaysorn Village e no distrito de Ratchaprasong, reforçando-o como um epicentro para compras e trabalho, mesmo nestes tempos desafiadores.”

JustCo fica no 5º andar no Amarin Plaza e tem mais de 4.500 m2. “Nos concentramos em mudar a mentalidade tradicional do varejo para a centrada no cliente. Isso significa fornecer valor real aos nossos clientes através de várias experiências únicas de posicionamento que são desenvolvidas a partir de uma visão profunda do consumidor, construindo um relacionamento mais forte.”
Omnicanalidade
Para criar experiências exclusivas através de múltiplos canais, o Gaysorn Village construiu novas plataformas digitais. Os cartões dos clientes do programa de fidelidade passaram a ser digitais sem a necessidade de toque. É possível fazer pedidos, solicitar informações ou fazer reservas utilizando apenas um clique. Também criaram campanhas para fidelizar o cliente e transformá-lo em membro exclusivo da categoria “black”.

O site do empreendimento também foi relançado em setembro de 2020 e ficou mais fácil de navegar. Com a pandemia, passaram a oferecer o Gaysorn Concierge Online onde é possível fazer encomendas no ambiente virtual.
Outra novidade é o serviço de assistente de compras, o Gaysorn To You. A funcionalidade torna as compras ainda mais fáceis, reduzindo o contato ou a necessidade de sair de casa. Entre as vantagens, está em levar as seleções de produtos diretamente à casa do cliente para sua visualização privada, entrega de serviços de concierge aos carros dos clientes e delivery para segurança e privacidade. Ainda em 2021, há mais uma novidade prevista: o shopping ganhará o Gaysorn Diamond Lounge, um espaço exclusivo para os membros Diamond do serviço.

Perfil do visitante
Por meio de análise de dados e pesquisas, o shopping também conseguiu identificar e classificar os clientes em oito grupos, com foco nos interesses, comportamento e necessidade. Há desde colecionadores que buscam produtos raros e exóticos e turistas e empresários de outros países bem sofisticados até a comunidade que trabalha no distrito de Ratchaprasong.
“Através do foco na experiência, de novas plataformas digitais e do envolvimento do cliente, Gaysorn Village respondeu com sucesso à Covid-19 e podemos emergir como o único epicentro urbano de alto estilo de vida, no centro de Bangcoc”, diz Vattanapataraset.