MAR/ABR 2021
Edição 234 – Ano 34

"Em um momento em que as pessoas estão cansadas de ver o mundo pelas telas, as experiências no mundo físico se tornam ainda mais relevantes."

GLAUCO HUMAI
PRESIDENTE

DESTAQUES_DO SETOR

GESTÃO E OPERAÇÃO_

SEGURANÇA
EM TEMPOS DE
PANDEMIA

EQUIPES BEM TREINADAS E USO DA TECNOLOGIA CONTINUAM SENDO OS MAIORES ALIADOS DOS SHOPPINGS

A porta automática ou a cancela do estacionamento se abre e os clientes acessam um dos locais em que se sentem mais confortáveis e seguros na hora de se entreter, divertir, fazer compras e até resolver questões do dia a dia. Para que os consumidores se sintam assim, não faltam investimentos contínuos na infraestrutura e na segurança dos shoppings. Com a pandemia, protocolos sanitários foram implementados e o uso da tecnologia avançou ainda mais.

leia mais +

CAPA_A FORÇA DO OFF

A INCOMPARÁVEL EXPERIÊNCIA
DA COMPRA FÍSICA

ENTENDA POR QUE O CONSUMO DIRETO NO PONTO DE VENDA É O FAVORITO DOS CLIENTES

A quebra de barreiras entre o on e off-line foi intensificada pela pandemia. Resilientes e inovadores, o varejo e o setor de shopping center aceleraram as transformações para poder atender o consumidor de diferentes formas. Mas, mesmo com o salto de cerca de 50% no e-commerce, as vendas físicas ainda representam mais de 90% do total do comércio. O que diferencia essas duas experiências? Por que o cliente prefere ir até uma loja e escolher uma roupa do que comprar com um clique? Ou o que atrai o espectador até uma sala de cinema ao invés de assistir a um filme no sofá de casa?

leia mais +

"Entrar numa loja física com um refrescante aroma, ser servido com delicioso café ou até mesmo uma espumante pode criar uma experiência inesquecível"

TÚLIO MANDOLESI
PROFESSOR NOS CURSOS DE GESTÃO E COMÉRCIO DO SENAC EAD

INOVAÇÃO_

DESIGN THINKING
NOS NEGÓCIOS

COMO USO DA CRIATIVIDADE TRANSFORMA PROBLEMAS EM OPORTUNIDADES

Os shopping centers e o varejo buscam constantemente por inovação e utilizam algumas metodologias para isso. O design thinking é uma das técnicas mais aplicadas, especialmente para problemas mal estruturados, os quais não se têm muita certeza da solução. Sua abordagem teve início na década de 1990, quando se começou a observar como os designers desenvolviam produtos e serviços. Eles atendiam às necessidades dos clientes a partir do pensamento criativo associado à empatia e analisando o negócio como um todo.

leia mais +

EMPREENDEDOR_

GRUPO SÁ CAVALCANTE LANÇA MARKETPLACE, BANCO E ADMINISTRADORA

O PRESIDENTE LEONARDO SÁ CAVALCANTE TRAZ DETALHES DOS NOVOS INVESTIMENTOS DA COMPANHIA

Com a crise sanitária, o Grupo Sá Cavalcante prontamente mudou o planejamento estratégico, adiou investimentos em greenfield e trouxe inovação para os empreendimentos. Um dos principais lançamentos é o Sá App, um marketplace próprio, que já está em operação em um empreendimento e, em breve, será implementado em mais um shopping.

Segundo o presidente Leonardo Sá Cavalcante, os negócios passaram a ser phygital (junção das palavras em inglês físico e digital). O foco da empresa é oferecer uma jornada completa ao consumidor nos canais on e off-line. Além disso, a companhia traz mais uma oferta de serviços aos lojistas com a criação do Banco Sá e apresenta ao mercado a administradora Sá Cavalcante, aplicando toda a expertise de 27 anos no setor.

leia mais +

UNIVERSIDADE ABRASCE_

MULHERES
NO COMANDO

CONHEÇA A HISTÓRIA DE ALGUMAS LÍDERES DO SETOR DE SHOPPING CENTERS

Chegar a altos cargos ainda é um desafio para as mulheres. Apesar das conquistas nas últimas décadas, há um longo caminho a ser percorrido. No setor de shopping centers, elas também vão ganhando cada vez mais espaço e trazem a sensibilidade feminina na liderança. A Revista Shopping Centers convidou as coordenadoras estaduais da Abrasce e mais Mirela Cubilhas, sócia da Enashopp, para representar as mulheres do setor. Todas têm um ponto em comum: são apaixonadas pelo que fazem e amam lidar com pessoas. Conheça um pouco mais sobre elas!

leia mais +

TODOS_ARTIGOS DESTA EDIÇÃO

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO