JAN/FEV 2021 - Edição 233 Ano 34 - VER EDIÇÃO COMPLETA

Smart Outlets, o novo outlet reúne compras e entretenimento a 25 minutos da capital paulista

15 de fevereiro de 2021 | por Solange Bassaneze | Fotos: Divulgação
Inaugurado em setembro, o empreendimento ganhará mais 30 operações em maio 

O estado de São Paulo ganhou dois novos outlets em 2020, um em Guarulhos e outro na cidade de Mogi das Cruzes. Desde a abertura do primeiro outlet do Brasil em 2009, o segmento segue em expansão. Atualmente, são 15 empreendimentos no país. Os descontos acima de 70% são o grande atrativo. 

O Smart Outlets, inaugurado em setembro do ano passado, trouxe também um conceito diferenciado. “Além de ser um centro de compras, é um complexo de entretenimento, oferecendo uma experiência 360° ao cliente, baseada em estudos feitos em outros mercados”, diz a superintendente Estefania Barbosa.

Smart Outlets Mall - Revista Shopping Centers
O consumidor do Smart Outlets chega, principalmente, de carro. Por isso, o estacionamento aberto conta com 2.250 vagas com planos de expansão

Localizado no km 214 na rodovia Dutra (sentido SP-RJ), o Smart Outlets fica a apenas 25 minutos da capital paulista, em um trecho sem pedágio e se conecta com mais de 200 cidades. Está implantado em um terreno de mais de 200 mil m2 e conta com 20 mil m2 de ABL. “Até maio, mais de 30 marcas chegarão ao open mall para reforçar o mix”, revela Estefania. No prazo de três anos, há planos de chegar a 70 mil m2 de ABL. Até agora, a Iron Capital investiu mais de R$ 200 milhões no empreendimento. O outlet também fomentou o mercado de trabalho, gerando mais de 2.500 empregos diretos e indiretos. 

Área de operações de varejo Smart Outlet - Revista Shopping Centers
Os blocos com as operações de varejo são interligados por áreas abertas

Mais do que compras

O consumidor também vai ao Smart Outlets em busca de diversão. Há duas atrações bem interessantes. Uma delas é a Smart Farm, uma minifazenda de 50 mil m2 com mais de 400 animais. O local atrai muitas famílias e a visita é livre ou guiada. As crianças podem conhecer de perto 80 espécies e até interagir com algumas. Entre elas, estão cavalos, vacas, pavão, cabritos, avestruzes, ovelhas, lhamas, entre outras. O espaço foi desenvolvido em parceria com o sócio Gilberto Miranda, um dos mais renomados adestradores do país. Os clientes ainda contam com um restaurante, lojas tematizadas, salão de festas e empório. 

O outro atrativo é o Smart Piquet Sports, projeto assinado pelo piloto Nelsinho Piquet. Por lá, a aventura fica garantida na pista de kart, campo de airsoft, paintball, escape 60, tiro ao alvo, entre outras atividades. O espaço também passará por expansão e ganhará um museu de Nelson Piquet e uma pista de kart para competições”, conta Estefania. 

A construção de um parque temático também já está nos planos do empreendimento. O espaço dedicado às crianças terá brinquedos eletrônicos, como xícara maluca, carrossel, montanha-russa, entre outros.

Fun Day

Com tantos atrativos em uma área tão extensa, o outlet oferece um serviço de traslado interno ao público. A superintendente disse ainda que começaram a estruturar um projeto de serviço de transfer. O objetivo é atender em um futuro próximo hotéis do entorno, em alguns pontos da cidade de Guarulhos e também no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Isso tudo, claro, sem deixar os clientes locais de lado. “O Smart Outlets está incorporado em uma zona primária muito densa. Então, temos feito ainda vários eventos para trazer público guarulhense, como Miss Guarulhos, Smart Food Festival, entre outros”, relata a superintendente. 

Estefania Barbosa superinterdente Smart Outlets - Revista Shopping Centers
Estefania Barbosa, superintendente do Smart Outlets

 “O nosso cliente busca a oportunidade de comprar com desconto, então, é uma visita programada. Desta forma, não existe uma concorrência com os shoppings da redondeza. O tempo de permanência tem sido superior a 3 horas.”

Pandemia

Inicialmente, o empreendimento estava previsto para ser inaugurado em março de 2020. Devido à crise sanitária, a abertura foi adiada para 4 de setembro do mesmo ano. “Como tivemos o feriado da Independência, nos primeiros quatro dias de inauguração recebemos 50 mil pessoas. Desde então, o fluxo vem sendo conquistado.”

Segundo Estefania, a meta do empreendimento é atingir um fluxo de 300 mil visitantes por mês. “No Natal, investimos em uma decoração licenciada da Nickelodeon. Isso é algo que os outlets, geralmente, não fazem. Mas, tivemos bons resultados, com aumento no fluxo, especialmente aos finais de semana. Por ter sido implantado em meio à pandemia, estamos muito satisfeitos”, conclui ela. 

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