JAN/FEV 2022
Edição 239 – Ano 35

CAPA_CENSO 2022

ESTUDO APONTA RETOMADA DO
SETOR E OTIMISMO PARA ESTE ANO

O setor de shopping centers registrou retomada gradual ao longo do ano passado. O faturamento de vendas em 2021 chegou a R$ 159,2 bilhões, o que representa um aumento nominal de 23,6% em relação a 2020, quando houve uma redução no volume de vendas em 33,2%. Os dados são do Censo Brasileiro de Shopping Centers, um levantamento minucioso e referência para o mercado.

O avanço da vacinação foi primordial para que os shoppings pudessem retomar o funcionamento em horário normal e de forma plena, respeitando os protocolos sanitários implementados ainda no início da crise sanitária. Com isso, os consumidores voltaram, impactando positivamente as vendas. Foram 397 milhões de visitantes por mês, um aumento de 16,4% comparado ao ano anterior.

leia mais +

"O resultado positivo do ano passado é um grande indicativo de como o setor se fortaleceu, após as restrições de funcionamento, e está caminhando para a recuperação total das perdas do período pandêmico. Nossa expectativa é de um setor ainda mais forte este ano, impulsionado pela melhora macroeconômica do país e aumento do emprego"

GLAUCO HUMAI
PRESIDENTE DA ABRASCE

"Após um ano profundamente impactado pela Covid-19, 2021 marcou o início de um processo de recuperação do setor."

GLAUCO HUMAI
PRESIDENTE

DESTAQUES_DO SETOR

DEFESA DO SETOR_

O GRANDE REENCONTRO DO SETOR

DE 22 A 24 DE JUNHO, ACONTECEM, SIMULTANEAMENTE, O 17º CONGRESSO INTERNACIONAL DE SHOPPING CENTERS, A EXPOSHOPPING E O PRÊMIO ABRASCE 2022, NO EXPO CENTER NORTE, NA CAPITAL PAULISTA

Serão três dias de imersão com muitas novidades, conteúdo e network. E este ano traz mais novidades: o 17º Congresso Internacional de Shopping Centers, a Exposhopping e o Prêmio Abrasce 2022 vão acontecer de maneira integrada e concomitante à Franchising Expo e à ABF Week, após uma parceria inédita entre a Abrasce e a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Os eventos são um momento muito aguardado pelos players do mercado e a Abrasce trabalha intensamente para que esses três dias sejam um marco para todos os presentes, expositores, palestrantes e visitantes.

leia mais +

Desde o início da pandemia, a entidade orquestrou a retomada para que os shoppings recebessem clientes e colaboradores com segurança e o mesmo se aplica agora, já que todas as regulamentações e decretos locais com protocolos sanitários rigorosos serão seguidos durante os eventos. Segundo Glauco Humai, presidente da Abrasce, a parceria com a ABF trará uma sinergia entre os setores. “A interação entre as feiras vai gerar novas oportunidades, fortalecendo os dois segmentos. Quem investe no franchising poderá entender os benefícios que os shoppings oferecem na hora de decidir pelo ponto de venda”, afirma.

leia mais +

ÚLTIMAS_NOTÍCIAS

INOVAÇÃO_

NRF 2022

CONFIRA ALGUNS DOS DESTAQUES DO MAIOR EVENTO DE VAREJO DO MUNDO

Realizada de 16 a 18 de janeiro, em Nova York, a NRF 2022 (Retail Big Show) foi considerada por muitos executivos brasileiros como a melhor de todos os tempos. O varejo tem vivido desde o início da pandemia um momento inédito em sua história e a NRF 2022 trouxe à tona não apenas os aprendizados destes dois anos, mas também as iniciativas e os movimentos que vão marcar o futuro.

leia mais +

EMPREENDEDOR_

MESMO NA CRISE, A ARGO NÃO PAROU DE CRESCER

COMPANHIA JÁ SOMA MAIS DE 20 SHOPPINGS EM SEU PORTFÓLIO

Fundada em 2008, a Argo tem um jeito único de gerir os negócios e ganhou a confiança de muitos empreendedores ao longo desses anos de trabalho, o que resulta em um portfólio com 21 shoppings sob administração, sendo seis com participação própria.

A companhia busca sempre estar alinhada às melhores práticas de gestão e antenada às tendências de mercado, colaborando com empreendedores, administradoras e marcas, seja na troca de experiências ou no desenvolvimento de projetos.

leia mais +

GESTÃO E OPERAÇÃO_

ROTEIRO GOURMET
NOS SHOPPINGS

COM A SEGURANÇA DOS PROTOCOLOS DE SAÚDE, O PÚBLICO VOLTA A BUSCAR EXPERIÊNCIAS GASTRONÔMICAS DENTRO DOS MALLS.

Viajar, comer fora e encontrar amigos e familiares. Graças ao avanço da vacinação em todo território nacional e ao cumprimento dos protocolos estabelecidos pelas autoridades, os brasileiros voltam a aproveitar esses momentos que a vida proporciona e a movimentar as alamedas dos shopping centers em busca de novas experiências gastronômicas.

Sempre como um dos principais atrativos dos empreendimentos, a gastronomia, seja presente nas praças ou nos restaurantes, tem relevância no mix e vem se mostrando um setor em crescimento nos últimos anos. Grandes marcas, inclusive, têm complementado essa experiência tornando-se destino dentro dos equipamentos onde estão inseridas.

leia mais +

TODOS_ARTIGOS DESTA EDIÇÃO

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO